VISITAS GUIADAS & GUIAS EM PORTUGUÊS

Vocês busca um guia para acompanhá-lo na sua viagem pela França, ou para visitar uma cidade? Nós temos a solução! A GIMtravel conta com guias em português, em quase todas cidades francesas.

Na GIMtravel, nós não colocamos qualquer guia, iremos selecionar entre nossos profissionais o guia certo para sua necessidade e que mais se encaixe com o seu perfil.

É um grupo executivo? Um guia bem vestido e com perfil businnes irá acompanhá-los.

Clientes vips? Um guia VIP treinado para atender esta clientela e com um serviço mais dedicado e focado nos detalhes estará com você.

Estas são somente algumas das infinitas vantagens de ser acompanhado por um guia GIMtravel durante sua viagem.

Quais as vantagens em visitar um país ou uma cidade com um guia?


Ganho de tempo

Você não perderá tempo organizando as visitas e procurando o que ver, onde ver e nem perderá tempo perdido na cidade. O guia já conhece tudo e irá planificar a visita de acordo com suas preferências e interesses.

Descobrir lugares e histórias que só alguém local sabe

Lugares secretos, na moda, VIPS, fora da zona turística, ou escondidos na zona turística. Reservas, acessos prioritários, pegar menos fila, etc.

Segurança

Com um guia local você estará mais seguro, pois ele conhece a cidade como a palma da sua mão, sabendo onde pode ir, onde não pode, conhece as "pegadinhas" que fazem com turistas e evitará tudo o que pode representar perigo aos seus clientes.

Ele fala a sua língua

O guia está lá também para ajudar nas traduções, nas conversas e para ajudá-lo nos pequenos detalhes que você possa precisar, servindo de intermediário para seu conforto e sua fácil comunicação durante sua estadia.

Facilitador

O guia além de guiar, é um facilitador, que poderá dar dicas, indicar caminhos, restaurantes, onde comprar mais barato, como comprar um chip para o telefone, etc.

Os tipos de profissionais com os quais trabalhamos...

Guias acompanhantes

Guias profissionais

(fazem a visita guiada na cidade e pontos históricos, porém NÃO podem fazer a visita guiada e comentada no interior de prédios históricos, igrejas e museus, podem somente acompanhar, guiar o grupo e responder eventuais perguntas). Não exige-se uma formação específica para ser guia acompanhante, normalmente os guias se formam sobre temáticas específicas de seu interesse ou de interesse da clientela (como vinhos, produtos locais, gastronomia, etc).

Guias conferencistas

Guias credenciados

(fazem a visita guiada na cidade e pontos históricos e podem fazer a visita guiada e comentada no interior de prédios históricos, igrejas e museus). Eles são formados em história da cidade ou região onde são credenciados, validaram o conhecimento depois de 1 ano de estudos. Portanto, são especialistas em história local.

Tour leader ou assistente

Assistentes de viagem

O Tour leader é um facilitador de viagens, ele fala português e francês, mas não é um especialista da cidade, normalmente acompanha o grupo ao longo de toda viagem (pela França e mesmo Europa) para auxiliar e otimizar o tempo e nos locais visitados o grupo conta com um guia local.


Qual é a diferença entre os guias?
O guia acompanhante pode entrar com o grupo nos monumentos, museus e igrejas, dando uma explicação e contando a história do lado exterior (na entrada) e deixando os clientes livres para visitarem no interior (em alguns casos , existem áudio - guias em português) ficando disponível para responder individualmente dúvidas ou perguntas.O que o guia acompanhante não pode é reunir o grupo e falar alto dentro destes lugares. Já o conferencista pode guiar no interior, reunir o grupo, usar microfone, bandeira, etc e contar a história durante a visita.

Em termos de valores, o TOUR LEADER/ASSISTENTE é mais acessível, pois normalmente viaja vários dias com o grupo, em seguida o GUIA ACOMPANHANTE geralmente é mais em conta que o GUIA CONFERENCISTA (salvo excessões de guias especializados em determinados assuntos.)

Um não é melhor que o outro, tudo depende da pessoa e da área de interesse do grupo.

POR EXEMPLO:
1. Se for um grupo muito interessado por história e que eventualmente estude a história francesa, recomendamos um guia conferencista.2. Se for um grupo que quer saber um pouco de tudo (sem aprofundar enormemente na história, mas citando-a, evidentemente) e talvez tenhas outros interesses temáticos, recomendo o guia acompanhante.

3. Se for um público mais VIP que queira alguém disponível para satisfazer seus "desejos" durante o dia, o acompanhante pode ser mais flexível nesse ponto.