Alsácia

A parte mais alamã da França, parece ter saído de um conto de fadas. Serviu de inspiração para Walt Disney e cada vez mais é um destino imperdível para quem visita a França. Vilarejos de sonhos, encantadores e uma famosa rota dos vinhos (200km).

1. Visita de Strasbourg

Strasbourg | Estrasburgo
Strasbourg | Estrasburgo

A arte de viver à la Francesa, parece ter nascino na capital da Alsácia, com um variado e rico patrimônio histórico, cultural e gastronômico, é uma das mais belas cidades da Europa.

Estrasburgo, cuja "Grand île" é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, tem muito a dizer : seu passado, sua arquitetura, sua arte, suas tradições, seus grandes homens ...
Para os viajantes que são apaixonados pela história, ou simplesmente curiosos por natureza, uma visita com explicações, comentários, anedotas, a pé pela cidade, fará você se apaixonar.
Da catedral aos museus, da Petite France ao distrito europeu, o seu guia iré fazer você descobrir esta cidade Franco alemã. Adaptando-se ao ritmo e interesses do grupo, para que todos aproveitem ao máximo a estadia.

Duração : 4h

2. Visita de Colmar

Colmar
Colmar

A segunda mais importante cidade turística da região, encanta com as suas armações alsacianas, os seus canais o centro florido. Condensado de uma Alsácia idílica, a capital dos vinhos da Alsácia é a guardiã de uma arte viva.
Seu guia o acompanhará pela intimidade desta aldeia média, explicando suas riquezas patrimoniais. Cidade natal do célebre escultor Bartholdi, pai da famosa Estátua da Liberdade.
Visitaremos a "Pequena Veneza", e passearemos a pé pelo amplo centro histórico da cidade, cuja reputação se deve às suas casas com armações alsacianas no Quai de la Poissonnerie.

Duração : 4h

3. Visita dos Vilarejos da Alsácia

Descubra o charme dos vilarejos localizados na rota de vinhos da Alsácia.
Riquewihr, Ribeauvillé, Kaysersberg...

Riquewihr
Riquewihr

Com menos de dois mil habitantes, a pequena Riquewihr parece ter parado no século XVI. Isso porque, pelo menos no que diz respeito à arquitetura, realmente pouca coisa mudou desde então. A cidade é cercada por uma muralha medieval de pedra.

Kaysenberg
Kaysenberg

Apesar de menos visitada que outras cidades vizinhas, como Colmar e Eguisheim, Kaysersberg tem ruas e construções igualmente charmosas. Fica aos pés da cadeia de montanhas de Vosges.

Ribeauvillé
Ribeauvillé

Ribeauvillé é uma das cidades mais antigas da Alsácia, sendo que sua história data do século VIII. Visite suas ruas medievais e ruínas de antigos castelos fortificados.


Visita destes 3 vilarejos em uma diária de passeio com transporte e guia em português à disposição.
Parada para degustação em uma conhecida vinícola, com uma vista exuberante dos vinhedos locais.

Deixe-se embalar e encantar pelos vilarejos da Alsácia...

Duração : 8h