Alta gastronomia em Lyon

"A França é o país da gastronomia, e Lyon é a capital mundial da gastronomia!
Considerada patrimônio imaterial da humanidade, a gastronomia francesa tem como capital - proclamada em 1925, pelo crítico culinário Maurice Curnonsky - a cidade de Lyon, com mais de 2000 restaurantes, dos quais 13 receberam estrelas do Guia Michelin.

Milhões de turistas visitam a capital da Gastronomia Francesa para saborear bons queijos, vinhos e comidas típicas. Estudantes do mundo todo estudam em Lyon a arte da gastronomia francesa para aperfeiçoar seus dotes culinários antes de retornar nos seus países de origem."

  Começaremos nosso roteiro pela visita do mercado gastronômico de Paul Bocuse, explicando a história e contando um pouco sobre os principais expositores. 
Parada para degustação no mais tradicional stand de frios do mercado (visitado todos os anos por celebridades mundiais, como o presidente chinês, os presidentes franceses, atores, etc). Uma especialidade local são os frios, salames e linguiças.   É hora de provar cada um acompanhado de uma taça de vinho.      
                                                                                                            Para o almoço, temos três sugestões :
1- Faremos as compras juntos e o guia levará todo equipamento necessário para um piquenique no parque La Tête d'OR (que fica próximo do mercado), ou,

2 - Faremos um curso com um chef de cozinha no próprio mercado, utilizando produtos locais para preparar o almoço que será degustado em seguida! (Tudo isso, com o acompanhamento e tradução do seu guia).                                                                     3 - Almoço em um restaurante gastronomico, escolhido para você.

Em seguida, hora de visitar uma cave de queijos quase secreta, em pleno centro de Lyon, onde você poderá descobrir um pouco mais da história e do sabor de cada queijo ali produzido.

Seguiremos para visitar uma cave de vinhos. Explicações e degustação em vista!Antes de deixar você, Uma parada na sorveteria mais famosa de Lyon (e ponto turístico).Para a noite, reservaremos um restaurante gastronomico para você finalizar este dia com as estrelas Michelin.
(Se o restaurante escolhido for localizado no Centro da cidade, não será cobrado suplemento para o guia acompanhá-lo ao local antes de finalizar o dia. Caso encontre-se fora de Lyon, um suplemento de transporte - e tempo de espera, se solicitado - será acrescentado ao valor da visita.)

DURAÇÃO : 8h ' Possibilidade de um tour resumido de 4h sob demanda.