Borgonha

Deguste esta região de ponta a ponta. Porque se seu patrimônio é único, sua riqueza é múltipla. Dijon, Auxerre, Autun, Vézelay, Châlon-sur-Saône, Beaune, Nevers, La Charité-sur-Loire, Fontenay... são tantas destinações fascinantes por sua história, sua beleza, sua situação, o prazer que elas criam. 

1. UM DIA NA BORGONHA
A capital dos vinhos da Borgonha, e uma das mais charmosas cidades francesas vai encantar você através da sua arquitetura e sabores.

Começaremos o dia com a visita do marco mais importante da história do vinho na região (museu / produtor) e dos vinhedos famosos por produzirem os vinhos mais caros do mundo, nas redondezas.
Visita de uma cave e degustação.                                  
Almoçaremos em um restaurante típico no meio das vinhedos.
Em seguida, iremos ao centro de Beaune, onde caminharemos pela praça principal e visitaremos um monumento imperdível da cidade.
Terminaremos o dia com a visita de uma fábrica de mostarda tradicional da região, com degustação no final ou de um outro produtor de vinhos de guarda, conhecido por produzir de maneira tradicional vinhos que aliam sabor e saúde.
Duração :
8h
Disponível :
Direto no local ou saindo de Lyon.

CÔTE D'OR (Côte de Nuits + Côte de Beaune)
Este tour é para aqueles que gostam de vinhos e desejam aprimorar seu conhecimento dos vinhos da região.
Dia 1 : Côte de Nuits - Pinot Noir e vinhos tintos
Começaremos nosso tour na região com um produtor familiar de vinhos na região dos vinhos mais caros do mundo, seguido de degustação. Em seguida, visitaremos um museu, para conhecer toda a história do vinho nesta região. Logo depois visitaremos alguns dos vinhedos mais famosos do mundo nas redondezas (que produzem os vinhos mais caros do mundo). Almoçaremos em um restaurante típico no meio dos vinhedos ou gastronomico na cave de um castelo.

À tarde continuaremos nossa imersão e visitaremos outro produtor, conhecido por ter uma das maiores caves subterrâneas da região e produzir excelentes vinhos de guarda.

Se sobrar um tempinho, podemos fazer uma última parada em outro produtor de grandes vinhos de uma localidade diferente para finalizar nosso dia ou em um produtor de queijos típicos da região.

Dia 2 : Côte de Beaune - Chardonnay e vinhos brancos
Hoje iremos visitar um pouco mais Beaune e a região vinícola em torno.
Nossa primeira parada será em um vilarejo que produz um dos melhores vinhos brancos do mundo, visitar sua cave e degustar em um produtor exclusivo de Grands Crus. Seguiremos para um segundo produtor na Rota dos Grands Crus. Mais uma degustação em vista.

Almoçaremos em um restaurante estrelado da região, com valores modestos.
Após o almoço, iremos ao centro de Beaune, onde caminharemos pela praça principal e visitaremos um monumento imperdível da cidade.

Em seguida visitaremos uma cave urbana subterrânea ou uma fábrica de mostarda (tradicional da região) com degustação no final.
OPÇÕES

Visita de um castelo | produtor de vinho de maneira tradicional . - Visita de um espaço subterrâneo no centro da cidade e da catedral de Beaune. 
- Personnal shopping em torno do vinho (WINE SHOPPING) com um especialista. - Degustação única baseada nos 5 sentidos, em uma cave. 
- Visita de uma criação de escargots (um dos pratos mais famosos da região). - Atelier de trufas. - Caça à trufas com degustação : Trufas e vinhos.

Nos consulte para outros destinos na Borgonha e Reserve aqui seu passeio.