Champagne : Reims e Épernay 

Descubra conosco o maravilhoso universo desta lendária bebida tão glamurosa, 

a única do mundo que dá seu nome à uma região. 

OPCIONAIS : 

1. Happy hour no Final do passeio em um bar de champagne em uma casa de árvore.  (de acordo com a época do ano e tempo disponível)

2. Visitar unicamente de pequenos produtores, de grandes champagnes.

3. Acompanhamento de um sommelier.

Saindo do hotel em Paris, ou diretamente no local,

Começaremos nossa visita por uma das mais famosas caves de Champagne do mundo, impregnada de história deste bebida fantástica, mas também da França.

Seguiremos para uma visita da cidade de REIMS com seus principais pontos turísticos. Almoçaremos em um restaurante gastronômico ou tradicional da cidade, de acordo com o perfil do cliente. À tarde visitaremos mais duas caves produtoras de champagne. Uma outra grande marca conhecida mundialmente e um pequeno produtor, que nos permitirá comparar as maneiras de criar esta bebida única.

Curiosidade :  Épernay é candidata a se tornar Patrimônio Mundial da Unesco. A candidatura, proposta pela associação Paysages du Champagne, destaca o conjunto representativo da região constituído pelas colinas, casas e caves da cidade e arredores onde encontram-se preservadas características de três diferentes tipos de ocupação do solo: urbano (casas), subterrâneo (caves) e paisagem (as colinas e seus vinhedos).