França Profunda

13 dias | 12 noites
Mergulhe profundamente na cultura francesa passando pelas principais regiões francesas e descobrindo as características de cada uma delas.

1° Dia : Paris

O guia irá buscá-los no hotel para fazer um tour pela cidade luz, começaremos com o Arco de Triunfo, seguido pela Avenida de Champs-Élysées, pela Torre Eiffel, pelo Hotel de Ville (a prefeitura de Paris), pelo Rio Sena, pela Catedral de Notre Dame, pelos Jardins de Luxemburgo, pela Ponte Neuf, pelo Túnel da Ponte de l 'Alma , pelos bairros de Montparnasse, Marais, Bastille e St. Germain -des- Prés. No caminho ele contará um pouco da história, anedotas e curiosidades dos lugares por onde passarem.

2° Dia : Paris
Opções de passseios à escolha do cliente:
1. Visita de Museus : Museus D'Orsay e Louvre
2. Gastronomia e vinhos : Comece o dia fazendo compras em um mercado típico da região com seu guia, queijos, vinhos e outras especialidades francesas vendidadas diretamente pelos produtores. Em seguida vocês partirão para um piquenique em frente à Torre Eiffel.
À tarde visita do bairro do Marais e aula/degustação de vinhos em português.

3° Dia - Paris / Epernay / Dijon

Hoje é dia de Champagne!
Nosso destino é Epernay, onde visitaremos Reims e sua magnifica catedral, a rua do CHampagne em Epernay onde estão as mais famosas marcas e finalizaremos pela visita da famosa cave do champagne Moet & Chandon, com degustação no final da visita.

4° Dia - Dijon

Hoje de manhã faremos uma visita da cidade de Dijon, uma das mais importantes cidades da França. Dijon é a capital da Borgonha e terra da mostarda, famosa pela sua arauitetura exuberante, herança dos Duques da Borgonha que fizeram desta província uma das maiores potências culturais da Europa Renascentista. Veremos o Palais des Ducs, a bela Igreja de Saint Michel, a típica rua Verrerie e a Place d´Arcy. No almoço iremos apreciar a culinária regional com pratos típicos a base de mostarda de Dijon.

5° Dia - Dijon / Beaune / Lyon Saída com destino à capital francesa da gastronomia e terceira maior cidade da França. No caminho conheceremos a Côte D´Or a mais famosa rota dos vinhos da Europa, que tem este nome por causa da cor dourada avermelhada do solo da região. Em seguida conheceremos a cidade de Beaune, uma das mais charmosas cidades da França , repleta de história e de vinhos. Visitaremos o famoso Hotel-Diêu (LES HOSPICES) peça arquitetonica histórica da cidade. Antes de partir faremos uma degustação de vinhos excepcional, que aborda os 5 sentidos, em uma cave. Finalizada a visita a Beaune continuaremos a nossa viagem com destino a Lyon.

6° Dia - Lyon

Hoje é dia de visitar a antiga capital dos legendários gauleses e que hoje abriga o maior patrimônio Renascentista do mundo depois de Veneza e Florença. Começaremos pela charmosa Vieux Lyon, às margens do Rio Saône, a catedral medieval de St. Jean, com seu relógio astronômico, a curiosa Basílica de Notre - Dame de Fourvière, a esplêndida Place da La Comèdie, a Rue de la République e a Place du Terreaux, com a moderna Ópera de Lyon. Almoçaremos em um típico BOUCHON Lyonnais. Terminaremos o dia visitando o bairro de la CONFLUENCE, um bairro ultra moderno, completamente oposto ao Vieux Lyon. Possibilidade de passeio de barco no Rhône para ver a cidade de outro ângulo. 

7° Dia Lyon Mais um dia de visitas na capital gastronomica. Começaremos visitando uma fábrica urbana de queijos que se encontra nos subterrâneos de Lyon. Em seguida uma visita do mercado gastronomico de Paul Bocuse, onde os produtos em venda possuem uma qualidade exepcional. Lá prepararemos nosso piquenique, a guia levará todo necessário para em seguida degustarmos "as compras"no parque da Tête d'Or. Em caso de chuva ou frio, podemos substituir por um curso de culinária, onde prepararemos junto com o chef nosso almoço.À tarde iremos conhecer a região, visitaremos Perruge, antiga vila medieval, conservadíssima.

Opção de visitar a região dos vinhos do Beaujolais, incluindo uma visita de cave e de uma das mais lindas cidades francesas : Oingt. 

8° Dia - Lyon / Avignon/ Aix Hoje pegaremos a estrada rumo à Aix en Provence, charmosa cidade na Provença, a "Cidade das Mil Fontes" , que já foi capital da Provence e cuja charmosa arquitetura e luminosa atmosfera foram traduzidas nos quadros de Cèzanne, seu filho mais ilustre. 

No caminho, faremos uma parada em Avignon, onde almoçaremos e visitaremos um pouco.
Avignon é conhecida como o "Vaticano Francês" , foi o centro do mundo cristão no século XIV, onde viviam os Papas. Visita ao Palais des Papes (Palácio dos Papas) considerado o maior Palácio Gótico da Europa e um misto de palácio, igreja e fortaleza, reconhecido como o mais importante monumento do Sul da França. De volta à estrada, passaremos por Gordes, considerada a mais bela aldeia da França, suspensa sobre um rochedo e, atualmente, um refugio de artistas. Finalmente chegaremos a Aix en Provence.

9° Dia - Aix en Provence / Nice
Hoje passaremos o dia visitando Aix e descansando um pouco da nossa viagem, manhã de reconhecimento da cidade com a guia e apresentação exterior dos principais monumentos.
Tarde livre para compras ou para visitar o interior dos monumentos que interessarem (ex: Museu Cezanne, Catedral, Atelier Cezanne, etc.
No final do dia pegaremos a estrada rumo à Nice, capital da Côte D´Azur.
Opcional : visita dos campos de lavanda dependendo da época do ano. 

10° dia : Nice / Mônaco 
De manhã conheceremos Nice, passando pela sua avenida mais famosa: a Promenade des Anglais, uma extensão de mais de cinco kilometros ao longo do litoral margeando o mar Mediterrâneo. Visitaremos a Cidade antiga e Cimiez com destaque para o Museu Chagall e o Museu Matisse. Almoçaremos em um restaurante com vista para o mar em um rochedo.
Mônaco é a Capital do luxo e um dos metros quadrados mais caros do mundo. Na nossa visita conheceremos: o Jardim Tropical, a Igreja de Santa Devota, o Porto, o Palácio Real, Monta Carlo (o mais famoso Cassino do mundo), e o Circuito de F1 de Mônaco, cenário da mais famosa, charmosa e tradicional prova do Campeonato. No final do dia retornaremos a Nice. 

11° Dia - Nice / Saint Tropez
Hoje iremos à Saint Tropez de barco, sairemos de Nice, em direção de um dos mais famosos balneários franceses, reduto de ricos e famosos. Faremos a travessia de 2h, aproveitando para conhecer um pouco da Côté d'Azur pelo mar mediterrâneo. Chegando em Saint Tropez passearemos pelo porto antes de almoçar. Possibilidade de irmos em uma praia privada no verão, ou visitar as ruelas charmosas da cidade de Brigitte Bardot. Retorno para Nice 

12° Dia - Nice / Grasse / St. Paul De Vence 
Hoje visitaremos Grasse que, desde o século XVI, é capital mundial dos perfumes, visitaremos a Fragonard (usina e museu) onde faremos um curso de criação de perfume. Em seguida, veremos o museu internacional da perfumaria. Em seguida partiremos para St. Paul-de- Vence, uma cidadezinha de conto de fadas, fixada ans rochas. Segunda cidade mais visitada na França. Casinhas floridas e ruas entrelaçadas que fazem de Saint Paul uma cidade única.


13° Dia - Nice / Cannes / Antibes / Cap D'Antibes Hoje é dia de ficar boquiaberto(a) com as belezas naturais da Riviera Francesa: a Côte D` Azur (a Costa do Mediterrâneo), famosa no mundo inteiro pelos filmes, histórias de Príncipes e Princesas e pelas notícias de estrelas de cinema e milionários que passam suas férias por lá. 
Começaremos o dia visitando Antibes e Cap D`Antibes, antigas aldeias de pescadores que se tornaram símbolo máximo de luxo e onde Picasso viveu durante uma importante parte da sua vida. Visitaremos o centro de Antibes, seu tradicional mercado Provençal e o porto (o maior porto de lazer de toda Europa) onde veremos Iates monumentais. Possibilidade de almoço à beira mar em uma praia privada.
À tarde, conheceremos Cannes, capital do cinema e do jet-set europeu, com as suas praias de areia fina e a badalada Croisette, o calçadão à beira-mar ladeado por palácios, palmeiras e lojas de luxo. Parada para um chá da tarde em um palácio à beira mar. 

No final do dia subiremos em uma colina para ter uma vista da baia. Para aqueles que guardarem um pouquinho de folêgo, com 10 minutos de caminhada, iremos visualizar uma das mais belas vistas da Côté (do alto do Le San Peyre). 

O ROTEIRO INCLUI : Guia acompanhante durante toda viagem e transporte.

NÃO INCLUI : Entradas nos museus e monumentos, bebidas, quarto individual, hotéis e restaurantes (somente se solicitado).

OBSERVAÇÕES : Este roteiro é propriedade intelectual da GIMtravel & events e é realizado em parceria com uma operadora de turismo local.