Les Alpilles

LES BEAUX EN PROVENCE  &  SAINT REMY

Hoje vamos descobrir a região de Alpilles, começando com a cidade de St Remy de Provence.

Historicamente St Remy é a cidade natal de Nostradamus. No entanto, Vincent Van Gogh fez tambéma fama local, pois passou um ano no asilo de São Paulo de Mausole, que pode ser visitado.

Faremos uma parada na loja de chocolate do mais conhecido artesão local e se for dia do mercado, você terá sorte, pois é um dos mais lindos mercados provençais.

Após o almoço, continuaremos para Les Baux de Provence, uma das mais belas aldeias da França, fazendo uma parada em um moinho de azeite e em uma vinícola para uma degustação. As vinhas e oliveiras na região de Les Baux são quase inteiramente orgânicas, e o produto é delicioso. A rota que iremos tomar é conhecida como "Le Val de l'Enfer", que se traduz como o Vale do Inferno! Antes de chegarmos em Les Baux, seu guia irá levá-lo para um ponto de vista deslumbrante. Encrustada em uma rocha, a aldeia é coroada pelas ruínas do castelo medieval que pertencia aos senhores de Les Baux e depois à família Grimaldi, agora instalada em Mônaco. Um passeio pelas estreitas ruas de paralelepípedos é uma atividade perfeita após o almoço, admirando as casas e fachadas renascentistas, e o castelo, onde a vista deslumbrante sobre olivais e videiras pode chegar até o Mediterrâneo em um dia claro.

Após a visita de Les Baux, a apenas algumas centenas de metros estão os Carrières de Lumières um show de som e luz em uma pedreira desativada. Aqui você experimentará uma imersão única no trabalho de um artista. Todos os anos o tema é alterado e para 2017 o espectador será convidado a explorar o fantástico e maravilhoso mundo pintado pelos artistas do século XVI Bosch, Brueghel e Arcimboldo. Você está literalmente cercado pelas obras do artista nas paredes e no chão usando a mais recente tecnologia digital. Algo único!