Paris, Provenca & Côte d'Azur

10 dias  | 9 noites
Um roteiro de charme que atravessa a França, começaremos em Paris, passando pela Provença e terminando na Côte d'Azur.

1° Dia Paris
Chegada ao aeroporto de Paris e transfer de ônibus até a cidade. Visita panorâmica guiada de Paris, com a Champs Elysées, Arco do Triunfo, a Torre Eiffel. Jantar. Hospedagem.

2° Dia Museu de Orsay e Montmartre
Visita livre do Museu de Orsay. Almoço livre. Subida de trem para Montmartre dominada pelo Sacré Coeur. Passeio livre no bairro que inspirou tantos artistas desde o século 19, mas que manteve o seu ambiente de vilarejo e boêmia com seus artistas de rua e cabarés famosos. Jantar. Hospedagem.

3° Dia Ile de la Cité, bairro Latino e compras
Visita guiada panorâmica da Ile de la Cité, o antigo berço de Paris: a Place Dauphine, a Sainte Chapelle, Notre

Dame de Paris (ou Nossa Senhora de Paris), etc. Em seguida, visita do Bairro Latino, situado na margem esquerda do Sena, coração histórico da Sorbonne. Tempo livre para compras na Galeries Lafayette. Jantar. Hospedagem.

4° Dia: Marselha
Partida para Marselha em TGV. Chegada na Estação Saint-Charles de Marselha. Visita panorâmica da cidade, o Velho Porto, Notre Dame de la Garde (ou Nossa Senhora da Guarda), da Abadia de Saint-Victor construída sobre uma necrópole cristã, possibilidade de visitar o MUSEM (o mais novo museu de marselha, sobre as civilizações mediterrâneas)...
Descoberta de uma fábrida de sabão tradicional / ou aperitivo com especialidades locais. Instalação em hotel na região. Jantar. Pernoite.

5° Dia: Calanques de Cassis e vinhos de Bandol
Saída para Cassis, uma vila de pescadores situada entre as montanhas brancas e o azul do Mediterrâneo. Possibilidade de passeio de barco ou caiaque nos lendários calanques. Almoço livre. Descoberta de uma vinícola seguido de degustação de vinhos de Bandol (vinhos Rosé). Continuação para a vila medieval de Castellet, onde existem numerosas lojas de artesanato. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

6° Dia Ilha de Porquerolles / St Tropez
De partida para Hyères e passeio de barco na ilha de Porquerolles, pontilhada com praias de areia, florestas de pinheiros e de urzes, sua vila de pescadores, o forte de Ste-Agathe do século 16, que oferece vistas marcantes sobre a ilha e baía de Hyères. Almoço livre. Partida para St Tropez. Parada no porto de Grimaud, a Veneza da Provença, com casas coloridas, separadas por canais, ruelas e pontes. Instalação em hotel na região de St Tropez. Jantar e pernoite.

7° Dia: St Tropez, Corniche de l'Esterel e Cannes
Descoberta de St Tropez, a vila de pescadores e paraíso de pintores. Continuação para Cannes ao longo da Corniche de Ouro no pé do Esterel e suas fantásticas falésias de rochas púrpura que se refletem nas águas cristalinas do Mediterrâneo. Almoço livre. Visita de Cannes, a Hollywood da Côte d'Azur, com sua famosa « Croisette » onde estão os mais luxuosos hotéis, suas praias e sua cidade antiga. Instalação em hotel na área de Cannes. Jantar e pernoite.

8° Dia: Grasse e St Paul de Vence
Café da manhã, seguido de tempo livre para visitar a cidade medieval de Grasse, a Place aux Aires e seu mercado de flores e pitorescas ruas estreitas, a casa dos Impostos, a rua direita e sinuosa, o Bispado, a catedral do século 17, ... Visita de uma perfumaria para descobrir o mundo mágico da criação de perfumes. Almoço. Tempo livre na cidade medieval de St Paul de Vence. Instalação no hotel em Nice. Jantar. Hospedagem.

9° Dia: Nice
Visita de Nice, rainha das flores, fachadas coloridas de vermelho, ocre, azul ... e suas ruelas típicas italianas. Tempo livre no mercado de flores do Cours Saleya. Almoço. Tempo livre na cidade de Nice. Retorno ao hotel. Jantar. Hospedagem.

10° Dia: Mônaco e Eze
Partida para Mônaco. Visita do famoso rochedo que marcou a memória da Princesa Grace, onde você pode assistir a troca da guardas no palácio do principado. Almoço livre. Passeio no Principado. Continuação em direção de Eze, bonita aldeia cravada em uma rocha . Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.