Provença de A à Z
Descubra os encantos e apaixone-se por esta região de charme e de lavandas.
1° Dia
Avignon - Châteauneuf-du-Pape - Gordes


3° Dia Gordes - Bonnieux - Lourmarin - Aix-en-Provence - Les Baux
Pegaremos a estrada para conhecer a parte sul do Luberon. Passaremos por vilarejos encantadores como Bonnieux e Lourmarin para chegar à famosa Aix-en-Provence. Aix foi fundada pelos romanos e seu nome leva a origem das termas que ocupavam esta região. Hoje em dia a água é ainda muito presente em Aix, o que a caracteriza pelas diversas fontes espalhadas pela cidade. Visitaremos também o atelier de Cézanne, ilustre habitante da cidade. Tempo livre para compras ou alguma visita do seu interesse. Saída para a região dos Alpilles. Chegada em Les-Baux-de-Provence e instalação no hotel. Noite em Les Baux.

4° Dia Les Baux - Saint Rémy - Les Baux
Visita da charmosa cidade de Saint-Rémy. As conservadíssimas ruínas Galo-Romanas de Glanum, o Cloître de St. Paul de Mausole (a casa de repouso onde Van Gogh se internou durante o período mais produtivo da sua vida artística), o «passeio dos artistas», degustações de azeite de oliva e uma degustação do «chocolate-que-ninguém- esquece» com sabores inusitados e deliciosos. A tarde visita de «Les Baux de Provence», cidadezinha medieval encrustada no alto da colina com a esplêndida vista da dramática cadeia montanhosa dos Alpilles. As montanhas brancas de calcário, subidas íngremes e precipícios vertiginosos criam um cenário tão instigante que até Dante se convenceu que daqui se inspiraria para criar o seu «inferno» na Divina Comédia. Visita do Carrières de Lumières - O local é uma enorme pedreira desativada onde são projetados nas paredes trabalhos de pintores famosos ao som de musicas que tenham a ver com os trabalhos apresentados. Uma experiência única! Jantar em Le Baux. Retorno ao hotel.

5° Dia Fontvieille e Arles
Pela manhã : visita e degustação no Château d'Estoublon, a vinícola mais chique das redondezas. Seguimos estrada para conhecer a cidade de Arles. Ruelas estreitas, arena suntuosa palco de inúmeras óperas, um clima artístico impera. Foi aqui que Van Gogh cortou sua orelha por Gauguin (...) e por toda parte vemos cenas de suas pinturas como se estivéssemos passeando por seus quadros. Arles é ainda a cidade da fotografia com um dos mais importantes centros dedicados a esta arte. Terminamos o dia voltando no tempo... com uma visita à uma vinícola que elabora seus vinhos da mesma forma feita na Roma antiga. Esta noite teremos um jantar de despedida em um famoso restaurante, com produtos frescos e regionais. Retorno ao hotel em Les Baux

6° Dia Avignon Desfrute desta última manhã em Avignon. Visita ao Palais de Papes, (cede do papado quando foi tranferido de Roma para Avignon) e Pont St. Benezet. Tempo para aproveitar a cidade e "perder-se" em suas ruelas. Almoço em um restaurante charmoso de Avignon. Partida para Paris.
